Informes e links para um Trabalho Jurídicos Melhor   Página em construção *

Para realizar grandes sonhos [ necessitamos grandes sonhos. [Hans Seyle]

 

Nunca é demais esclarecer o CLIENTE...

Algumas dicas para tornar a vida mais suportável

Uma das mais antigas profissões é a de advogado.  Exige estudar por toda ida, ler muito, muito trabalho. Trabalho sério. Não ! Não é possível examinar uma causa pelo telefone.    Advogado não é vidente.  Precisa examinar o processo e muitas vezes reexaminar mais de uma vez. Quer milagre? Procures um mágico nos classificados, mas deixes o Advogado em paz. Qualquer situação ou sentença exige dezenas, não raro centenas de horas de estudo e trabalho para ser modificada.

Advogado é “gente”. Dorme. Pode parecer mentira, mas precisa dormir como qualquer outra pessoa.      Não o acorde sem necessidade !        Advogado come. Inacreditável, não? Mas é verdade.  Advogado também se alimenta, e tem hora para isso.     Advogado pode ter família.   Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo Advogado, necessita tempo para descansar, para lazer, para estar com a família.

Pergunta: Nas situações acima o Advogado atende ?

Resposta:  Sim.  Pode atender, desde que seja pago.  E nesses casos o atendimento tem custo adicional.  Por favor, não pechinche.  E cara feia na hora de assinar cheque não diminui o que deve pagar. O combinado não é caro.

Advogado precisa de dinheiro.       Por essa não esperavas, n´é ?     É surpreendente, mas...   Advogado também paga impostos, alimentação, combustível, vestuário, etc.   É... Uma coisa bizarra:    Os livros, o escritório e as coisas que o advogado usa, não chegam até ele gratuitamente.  Impressionante, não?   Entendeu agora o motivo de cobrar consulta?

O uso do celular:                      Celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda não tenha acreditado, o Advogado pode estar fazendo alguma daquelas coisas que você pensou que ele não fazia como dormir, por exemplo.

Ao telefone:                        Se pretende ser reconhecido no telefone, digas alguma coisa consistente. Um "oi, lembras de mim?" Obviamente que o advogado pode falhar no reconhecer a voz de cada uma de milhares de pessoas com quem já conversou...  E se faz mais de ano que você não aparece, fica ainda mais difícil. Ah! E existe mais de um “Paulo”, ou "Maria" no mundo.

Antes da consulta:                         Por favor, marque hora. Se não marcar, não fique andando de um lado para o outro na sala de espera e nem pressionando a secretária, que não tem culpa do seu estado de espírito. Ah! E não espere que o advogado vá te colocar no horário de quem já marcou consulta e esperou.  Se tiver fila, você vai ficar por último. Na próxima vez ligue antes. Só venha sem marcar em caso de emergência (que seja realmente emergência).

Quando se diz que o horário de atendimento é até meio dia, não significa que você pode chegar 11h55min. Volte depois do almoço. O mesmo vale na hora do fim do expediente. Emergência? Claro que o Advogado atende, mas se estiver fora do horário normal, está fora do preço normal.

Na consulta:                       Bastam alguns membros da família para acompanhar o cliente e responder às perguntas do advogado. Por favor, deixe os amigos do cunhado e seus vizinhos com os filhos nas respectivas casas.

Não fique bombardeando o Advogado com milhares de perguntas durante o atendimento. Impede a concentração e, além de torrar a paciência, não permite que haja resposta.                      Evite perguntas que não tenham relação com o caso.              Repetir a mesma pergunta mais de cinco vezes não muda a resposta. Por favor, repita no máximo uma vez. O advogado não está sob investigação policial. Não adianta ficar ligando todo dia, a todo instante, para saber da decisão do recurso. Não atazane o Advogado; isso não fará o processo “andar”.

Paciência você já sabia que Advogado tem, não é? Mas aposto que foi uma surpresa descobrir que tem limites.

Falando em limite... uma conversinha pessoal pode até dar um tempero ao atendimento, mas a vida sexual da amiga da sua vizinha definitivamente não interessa ao advogado. Principalmente se resolver confidenciar na hora em que o Advogado estiver lendo seu processo.

Se o seu Advogado examinou sua causa, estudou o caso e disse ser necessário fazer um acordo, não tentes dissuadi-lo só porque um amigo seu também tinha um processo e ganhou. Cada caso é um caso. Bastam pequenos detalhes para diferenciar as ações.

E que tal dizer “estou sem dinheiro” ANTES da consulta ?  Senão, o errado nessa história pode ser você. Sabias que até para freqüentar a Casa da Mãe Joana precisa dispor de dinheiro?  (autor desconhecido)

            Este texto está publicado na Internet no endereço:

                                http://www.padilla.adv.br/adv/cliente

 Comentários diretamente ao Prof. Orientador  luiz@padilla.adv.br

 

Aprofundes o tema da ETERNA BUSCA do ideal de JUSTIÇA

Conheças algumas de nossas páginas especiais como:

 

Ética ó http://www.padilla.adv.br/etica

Aplicação do Direito ó http://www.padilla.adv.br/normajuridica.mht

 

Aspectos práticos de discussão sobre nomen juris no enfoque “inovador” defendido desde a década de oitenta ð Modificação mediante embargos de declaração ó em www.padilla.adv.br/embargosmodificam.mht clicando aqui ó

Visite outras páginas jurídicas pelo índice de Ü Teses

 

                                        Aperfeiçoando para 1 Mundo Melhor

 

 Auxílio  Acadêmico ð Mestres e discípulos uns dos outros

Shibumi ó descobrindo o Caminho da perfeição com simplicidade

Meditar   ou   Perguntar ?

                    ________

.                 |              |

.          ___|________ |___

.              ////       ____ )

.             _|           (0)(0)

.             (o                  \|

.              |                 (. .)

.              |                  /||||\

.              |    \               \\

.              |            ----__\\__

.                                 )        (

        .   ____________(            )_______

                                   \          /

                                     \___/

 

* Aperfeiçoar para construir um Mundo Melhor.   No nascimento deste endereço as páginas pessoais como http://pessoal.osite.com.br/~padillaluiz, http://pessoal.mandic.com.br/~padillaluiz, http://www.direito.ufrgs.br/pessoais/padillahttp://pessoal.portoweb.com.br/padilla, http://virtual.pt.fortunecity.com/virus/52/, etc  somavam 3.278 visitações e as páginas temáticas criadas nos Grupos registravam 136.703.104 visitas totalizando em novembro de 2003 impressionante marca de 136.706.382 visitas.     Para conhecer as páginas ou Grupos Temáticos clique duas vezes nesta linha ó A soma não computou visitas às páginas criadas em outros sítios de Internet como http://nossogrupo.abril.com.br (extinto em dezembro de 2003), ou yahoo.    *Em construção no domínio próprio desde 14 de dezembro de 2003 quando instalamos novo contador zerado que já somou, desde então,   Contador  visitas  

Luiz Roberto Nuñesos PADilla

Trabalhos Jurídicos ó http://www.padilla.adv.br/teses Clique 2 vezes neste quadro  para  acessar centenas de trabalhos publicados listados em ordem alfabética textos completos acrescidos de comentários e atualizações. Destaques para novidades.

Para receber atualizações desta página clique aqui

Ou envie e-mail para

assinar-processo@grupos.com.br