Páginas em permanente construção* como nós !

Karate é Arte Marcial e Desporto

Albert Schindler WMS-2000, Edgar Ferraz CBK e Luiz Padilla RJ-1998

História da Arte Marcial e diferentes Escolas Estilos características clique aqui

O Karate Desporto foi introduzido na Europa por volta de 1950, por Professores Japoneses, principalmente da NKK / Nihon Karate Kiokay, a Associação Japonesa de Karate. Em 1961, o karate francês desvinculou-se da Federação Francesa de Judô, e nomeado Presidente Jacques Delcourt. Dois anos depois, havia 6 federações européias, Italia, Grã Bretanha, Bélgica, Alemanha, Suíça e Espanha. O 1º evento internacional ocorreu entre França, Grã Bretanha e Bélgica. Em dezembro de 1963, 6 federações reuniram-se em Paris, no 1º Congresso Europeu de Karate, para difusão e organização de torneios. Impossível unir os estilos conheça as diferenças aqui <, decidiram unificar a arbitragem. Em 1965, foi criada a EKU / União Européia de Karate, com Jacques Delcourt de Presidente. No ano seguinte, em Paris, o 1º Campeonato Europeu reuniu cerca de 300 competidores. Transmitido ao vivo, pela televisão, foi criticado como violento, devido à grande quantidade de feridos. No Conselho da União Européia de Karate, as opiniões divergiam sobre a causa de tantas lesões, do excesso de violações das regras à falta de condicionamento físico e de habilidade em defesa, desencadeando o 1º curso de árbitros, em Roma, adotou por base as regras de arbitragem da JKA.

Em 1970, Jacques Delcourt criou, na Europa, a IKU / International Karate Union, pretendendo organizar o karate mundial. Contudo, o Japão é berço da modalidade, e Ryoichi Sasakawa, Presidente da FAJKO / Federation of All Japan Karatedo Organization, viajou à França, onde a IKU foi dissolvida, e constituída nova organização conjugando as federações européia e japonesa, com nome de WUKO / World Union Karate Organizations, a União Mundial de Organizações de Karate.

Assim, há quarenta anos, o karate recebia um tratamento de desporto mundial, com uma federação internacional, e regras unificadas para competições reconhecidas pelo IOC / Comitê Olímpico Internacional. E passou a participar de todos Jogos Continentais.

Contudo, o IOC / Comitê Olímpico Internacional condicionou o ingresso, nos Jogos Olímpicos mundiais, à unificação da modalidade, exigindo a unificação com a ITKF / International Tradicional Karate Federation, criada a partir de uma organização de estilo, e de menor representatividade que a Wuko. Contudo, o pretexto de que as regras reduzindo o contato, para competições mais seguras, desvirtuariam a “tradição”, preocupava o Comitê Olímpico, que, para insistia que ocorresse a unificação. Reiteradas rodadas de negociações, sem qualquer resultado. A ITKF simulava negociar, mas não queria unificar. Pretendia continuar auferindo receitas e controlando seus filiados. Se, naquele momento, mostrasse sua real intenção, o Comitê Olímpico desistiria da unificação, filiaria a WUKO, e o Karate ingressaria nos Jogos Olímpicos o que, obviamente, esvaziaria as organizações fora do movimento olímpico.

Foram quase duas décadas, até que o IOC nomeou, para arbitrar a fusão, um membro do Comitê Olímpico Japonês, o qual, rapidamente, detectou as reais intenções da ITKF e, em 1990, determinou que a WUKO se transformasse na WKF. Hoje, a ITKF realiza suas competições usando similares regras para reduzir o contato, comprovando que as alegações, por duas décadas, de que desvirtuariam a “tradição”, eram insinceras.

Quando superada a aporia – e escancarada a dissimulação da ITKF e seu interesse em manter a divisão - o ingresso do karate nos Jogos Olímpicos mundiais era impossível devido ao gigantismo: O limite, de dez mil atletas, havia sido atingi’do, e, para ingressar um novo esporte, é necessário a saída de outro. Em 2010, o Sport Accord Combat Games desencadeia uma nova perspectiva: As artes marciais são a segunda atividade física mais praticada no planeta, projetando o sucesso dos Jogos Olímpicos Marciais. Saiba mais clicando aqui.

A Federação Mundial de Karate, internacionalmente conhecida como FMK Federation Mondiale de Karate / WKF World Karate Federation, é a única organização de karate reconhecida pelo IOC / Comitê Olímpico Internacional. Representa 173 países, dos cinco continentes, somando mais de 10 milhões de federados. A principal missão da WKF é difundir o karate como esporte através de organização de campeonatos mundiais e da promoção da sua prática junto aos países membros. Campeonatos Mundiais das classes Junior e Sênior acontecem a cada 2 anos. Presidente atual é Antonio Espinós Ortueta, e a sede em Madri/Espanha. A efetividade do seu desenvolvimento está avaliada pelos inúmeros países filiados e pela grande quantidade de praticantes, convertendo o karate em um dos esportes mais difundidos no mundo.

Estrutura: Federações em cada um dos cinco continentes estão representadas na WKF:  Federação Asiática (AKF); Federação Européia (EKF); Federação de Oceania (OKF); Federação Panamericana (PKF): Federação Africana (UAKF); Federação Mediterrânea (UMKF). As cinco cores, que compõem o logotipo da WKF, simbolizam a universalidade do Karate. Inspirado nos anéis olímpicos, criados em 1913, os cinco círculos representam os continentes entrelaçados pelo esporte: África (preto);  Ásia (amarelo); Oceânia (azul); América (vermelho) e Europa (verde). A WKF é uma das organizações desportivas internacionais de maior desenvolvimento nos últimos anos.

Campeonatos Mundiais: Os campeonatos mundiais de karate são realizados desde o ano de 1970 e, atualmente, reúnem cem (100) países a cada edição, atraindo a máxima atenção dos aficionados desse esporte, chegando a 30.000 espectadores durante os quatro dias de competição, com audiências milionárias, através da cobertura dos meios de comunicação.

Em 18 de Março de 1999, o IOC/COI em sua 109º sessão (Seul), reconheceu a WKF, definitivamente, como representante mundial do esporte karate. Todas as federações esportivas filiadas à WKF estão reconhecidas, em seus países, pelos respectivos Comitê Olímpico Nacional e autoridades desportivas.

 

Gojukay e Gojuryu roInacioVasconcelos159abaixo:s para o Teatro Sclique aqui è

Katas da escola – estilo Gojuryu - Gojukay aqui ÿ

Kata Sanchin demonstra Ki em quebramento clicando aqui ÿ

História e diferentes Escolas-estilos e suas características clique aqui <

Zazen, Mokusô e Budô

CREF quis controlar as Federações de luta apesar de nada entender de Artes Marciais ó

Vídeos divertidos:   Porque NÃO dizer OSS clique aqui ÿ               Ninja moderno clique aqui ÿ                           

O desporto de alto rendimento, polarizado entre a Copa de Futebol, e os Jogos Olímpicos, triparte-se focando os Jogos Marciais.

Seiza: importância da meditação

As Artes Marciais fascinam e intrigam pelo paradoxo:

Constituem um caminho de preparação para a luta que propicia alcançar a paz interior...

Praticando uma habilidade mortal conseguimos

alcançar a iluminação espiritual...

Artes Marciais – saiba mais clicando aqui

 

Apesar de prepararem para o combate, as artes marciais fomentam o caráter pacifista:    Aprender a arte de lutar constrói a paz e tranqüilidade. Arquiteto, Helio Riche Bandeira, por vocação, há décadas ensina artes marciais, graduou-se professor educação física, lecionando na melhor escola da Capital gaúcha, o Colégio Militar de Porto Alegre, disponibiliza seu trabalho de Mestrado, demonstrando os benefícios da prática de artes marciais na educação. Leia-o clicando aqui.

Há duas décadas, a BBC londrina decidiu produzir uma série de documentários sobre os grandes mestres das artes marciais. Howard Reid e Michael Croucher, seus principais repórteres, visitaram India, China, Japão, e Filipinas, descobrindo sobre o Aikido, Bojutsu, Eskrima, Hsing-I, Kalaripayit, Karate, Kendo, Kung-Fu, Marma Adi, Naguinata-Dô, Pa-Kua, Shorinji Kempo, Tai-Chi.

Após editar as reportagens, descreveram suas experiências sobre a intrigante constatação de que a prática de uma habilidade mortal auxilia a alcançar a iluminação espiritual, no livro: "O Caminho do Guerreiro", O Paradoxo das Artes Marciais: Os mais exímios lutadores do mundo, os virtuosos são pacifistas, éticos, disciplinados, tranqüilos, e dotados de extraordinário grau de percepção. Assista-os nos quadros de vídeo acima.

Dualidade Tao em tudo

Para realizar grandes sonhos necessitamos  [ [ [ Grandes sonhos! [Hans Seyle]

Direito Desportivo primazia da UFRGS em países de língua portuguesa:

http://www.estig.ipbeja.pt/~ac_direito/ddesportodisciplinas.html

 

Disciplina aberta a alunos de outras Faculdades, matricule-se acessando o

Departamento de Controle e Registro Discente da UFRGS Decordi documentos necessários:

http://www.prograd.ufrgs.br/aluno/mobilidade-estudantil-1/ingresso-de-discente-visitante

 

Prof. LUiZ PADilla especialista em Processo e Direito Desportivo

Em que consiste ser Professor?

Currículo Lattes

 

Confia na sua percepção? Teste as ilusões de ótica [  

Viva mais e melhor com saúde e bom humorƒ

Pesquisas Jurídicas, livros e teses: &

88888 88888888

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              12345 6

Retornar à página de Direito Desportivoó

História do Futebol ó     Jogos Olímpicosó

Idolatria no esporteó   Compare à Idolatria na política ó

Bibliografia e legislação desportivas clique aqui ó I

Código Brasileiro de Justiça Desportiva è

Do contrato e da relação de Trabalho na inspirada análise de

Gibran Khalil Gibran sobre o Trabalho em “O Profeta”

Tradução primorosa de Mansour Chalitta e interpretação de Tôni Luna clique aqui

Ou copie para seu navegador o endereço:  www.padilla.adv.br/desportivo/trabalho.mp3

 

Construindo  1üMMM 1 Mundo Muito Melhor                Proteja o pensamento da manipulação:

Viva mais e melhor, com saúde, descobrindo o que a indústria da doença oculta de você.

As 7 chaves do Código de Leonardo da Vinci

Porque do bairrismo contra a Cultura Gaúcha?

Meditar e perguntaró  Aprenda mais e melhoró

Clóvis û, Athos û exemplos de gran-Mestres da histórica e secular Faculdade de Direito da UFRGSB

Direito Desportivoó

 

          

Sabedoria é ultrapassar o conhecimento e atingir a simplicidade:

Sabedoria das  decisões judiciais &

Sabedoria no Princípio Universal da Evolução N

Sabedoria na Ética àF J

Sabedoria na fusão ciência & espírito ÿ

Sabedoria em ser Mestre e Discípulo um do outro N

Sabedoria na harmonização do Crença e Ciência ÿ

Sabedoria no caminho da perfeição na simplicidade Shibumi J 

Sabedoria na evolução cultural þ

Sabedoria no uso da Linguagem, instrumento do Jurista N

Sabedoria Quântica da Dualidade opostos complementares [   

Desenvolvimento Intuitivo ó  Apometria  è Alívio Espiritualista Passesÿ

Vamos construir 1 MMM?

Eu me pergunto se és capaz de destinar Imposto de Renda para as crianças ou para os velhinhos carentes?

Evite armadilhas na internet C

Reconstruir a realidade ó mudar o mundo J

ONDA da IMAGINAÇÃO difundida por Quem somos nós?

Advocacia Pública

Love my pets  õ

Bebês, crianças e adolescentes com necessidades especiais, na Kinder  C  

Visitante nº Contador *Aperfeiçoando-nos e construindo 1 Mundo Melhor nosso site está em permanente construção no domínio próprio desde 14 de dezembro de 2003 quando nossas páginas somavam 136.706.382 visitas. Impressionante? Em 2005 nossos Grupos Temáticos ultrapassaram 50 BILHõES de visitas e leituras! Conheça-os aqui ó

Contato com o professor LUiZ PADilla e-mail luizrobertonunesos@padilla.adv.br

Telefones +55  51(2 92.5494.00 DIR2 33.08.3322

Travessa São Jacó 39/305 CEP90520320 ó  Porto Alegre RS Rio Grande do Sul Tchê  Brasil  Mapaþ

Contato pelo Orkut [

Vídeos no YouTube [

http://cev.org.br/qq/padilla
http://twitter.com/Prof_PADilla
http://www.facebook.com/profile.php?id=714013822
http://padilla-luiz.blogspot.com
 http://www.linkedin.com/in/padill
http://vimeo.com/pad
http://www.myspace.com/482548792
http://www.youtube.com/user/PADillaLuiz
 http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1990308448905105073
 http://www.sonico.com/profile.php?u=62628997
 http://aiccint.ning.com/profile/PADillaLuizRobertoNunes
http://br.octopop.com/padilladv
http://www.tagged.com/padilla
http://www.hi5.com/i?l=B_0_ekKuDWL-PADilla
http://pt.netlog.com/PADilla_Luiz
http://www.viadeo.com/pt/profile/padilla-luiz-roberto-nunes-padilla.pad
http://pad1lla.spaces.live.com
http://www.videolog.tv/Padilla

http://www.padilla.adv.br/prof